ASU & NORTH NIAS

ASU CAMP SURF CLUBE

Procurando uma onda de classe mundial sem crowd?

O Asu Camp está situado entre as palmeiras da Ilha de Asu, a oeste da Ilha de Nias, no norte de Sumatra, na Indonésia. Nosso paraíso tropical está situado em frente a um esquerda incrível, para que possamos ficar de olho nas condições o dia inteiro. 

O Asu Camp Surf Club é a ÚNICA hospedagem na Ilha de Asu, com uma visão ininterrupta durante todo o dia da onda em Asu de todos os lados do Camp.

Oferecemos uma experiência rural indonesiana para surfistas que desejam ventos do mar, ondas consistentes e um local amigável e confortável para descansar a cabeça salgada após um dia na água. Temos bangalôs privados e salas limpas com ar condicionado. O Asu Camp fica na praia, com uma onda poderosa na frente e nove outras ondas de surf a uma curta distância de lancha.

«

»

Ouça o som das ondas do seu bangalô à beira-mar. Explore a ilha e os recifes de coral. Deixe a nossa equipe local preparar comida deliciosa para você curtir enquanto fica com os surfistas que pensam da mesma forma, todos procurando se afastar do crowd e encontrar ondas desafiadoras!

Asu Camp oferece:

  • Wifi em todo o acampamento
  • Fotógrafo de surf aquática
  • Cervejas geladas
  • Comida frescas
  • Quartos confortáveis ​​e limpos
  • Épico pôr do sol
  • Ondas épicas
  • Passeios de lancha para outras ondas

Venha Conheça o segredo mais bem guardado de toda a Indonésia

Sobre ASU CAMP

O Asu Camp Surf Club satisfaz os surfistas com ondas épicas e um pedaço do paraíso desde 2009. Gerido por uma equipe de duas famílias jovens, uma gringa e uma local, com funcionários locais amigáveis, a Asu Camp dá as boas-vindas à nossa casa na ilha mágica. Queremos que nossos hóspedes conheçam a Indonésia rural e o tipo de atmosfera que os surfistas encontram na Indonésia nas décadas de 1970 e 1980, com uma sensação muito natural, boas vibrações, pouca multidão, ondas poderosas, ilhas cercadas por coqueiros e locais que não falam inglês.

Sobre a ilha

Adormecemos com o estrondo das ondas constantes e acordamos com o ritmo e o canto dos pássaros ao nascer do sol pela manhã. Nosso acampamento fica na ponta norte da pequena ilha de Asu, que nos dá uma perspectiva única de ver o nascer e o pôr do sol na praia em frente. Não há estradas ou carros na ilha, então tudo é de barco, bicicleta ou a pé. Asu é cercada por areia branca, água cristalina, praias com coqueiros e recifes de coral.

ASU Surf CAMP

A temporada aberta é de março a outubro de 2021

-Conhecimento local

Não há sensação melhor do que acordar de manhã e olhar pela janela para verificar as ondas à sua porta. É a razão pela qual amamos viver no ponto em frente a Asu. Temos certeza de que você também vai adorar.

 

Você pode surfar em 10 ondas diferentes na região. Principalmente Asu, pela porta da frente, mas também surfamos outras 9 ondas, 5 das quais estão localizadas no Hinakos e outras 4 na vizinha Nias Ocidental.  

Além de Asu, existem 6 direitas e 3 esquerdas que funcionam em diferentes condições de vento e swell.   

Nossos guias de surf o colocam no melhor lugar todas as manhãs e tardes. O acesso aos outros 9 picos na área estão incluídos no seu pacote, temos 2 lanchas para garantir que surfemos onde você quer surfar.

Nosso objetivo para cada dia é surfar na melhor onda.

-As ondas;

Asu

200m de esquerda sobre o recife de coral. 3 seções de tubos, vários pontos de decolagem, rápidas e flexíveis ou com paredes super manobráveis, dependendo da força do swell. Melhor em 3′-12′ e tem ondas grandes, do dobro ao triplo acima, se você gosta do puro surf, vai amar Asu.

Bawa

Direita de 150m em cima de um coral de águas profundas, raramente as pessoas atingem o recife aqui. Conhecida como a ‘Sunset Beach’ da Indonésia. 2 seções de tubos, uma no início e outra no inside.

Turtle rights

100m de direita que quebra sobre coral e areia. Onda super divertida com 3 seções de rampas com tubos e paredes bem divertidas.

Bombie

Uma direita no meio do mar de nossas ilhas, bombie é uma onda desafiadora para todos os níveis, sem escolhas.

Mini Bawa

Um pico de direita em cima dos corais, essa onda é muito versátil e fica muito boa com o tamanho e a maré certa, oferecendo tubos, paredes incríveis ​​e sessões super divertidas, Bawa é demais.

Tigers Claw

Uma esquerda sobre os corais que é uma beleza inesquecível quando está ligada. Um passeio de 100m com uma seção incrível de tubo.

Secret Right

Essa onda é, bem, vamos apenas dizer, sssshhhhhh… Muito para aguentar? OK … imagine um tubo de 200m com paredes fáceis, é inconstante, sem dúvida, mas sabemos quando funciona e nunca sentimos falta quando está ligado, e geralmente surfamos sem crowd… basta dizer.

Afulu

Esquerda de 150m em cima do coral, essa onda é super divertida e é uma ótimo opção para surfar quando Asu esta muito grande. É como uma mini versão do Asu com um belo tubo quando o swell e a maré estão certos.

No Consequences

Uma esquerda super divertida, como o nome indica, sem consequências. Quando Asu é pequeno, tem menos de 3′, fica bem perto do recife e tem consequências. É quando nós o levamos a No Consequences, onde as ondas são divertidas e a água é profunda o suficiente para não se preocupar em atingir o recife.

Sand Bar

Também temos um pequeno beach break, que é um bom local para se esconder de uma tempestade ou vento forte e que realmente funciona apenas em uma direção específica de ondulação. Esta é uma onda rápida, mas suave, que quebra sobre a areia, uma boa pausa nos recifes que geralmente surfamos. Esteja avisado que você compartilhará essa onda com crianças da escola local, que sempre dão risadinhas, elas sempre estão presentes quando estão ligadas, mas esses locais são bons em compartilhar.

 

Sobre o alojamento

Temos uma capacidade máxima de apenas 8 pessoas e estamos felizes em fechar o acampamento para o seu grupo com apenas 6 pessoas.

Existem 2 tipos de acomodações disponíveis no Asu Camp; dois bangalôs privados para 2 pessoas e a ‘Big House’, que tem 3 quartos e 2 banheiros. Nós fornecemos tudo que você precisa em seu bangalô com simplicidade e conforto; os melhores colchões de molas, roupas de cama brancas limpas, ar condicionado, ventiladores dentro das redes mosquiteiras, vasos sanitários, chuveiros com água quente, espreguiçadeiras e redes confortáveis, redes de refrigeração, sem mencionar as incríveis vistas do oceano…

The Sunset Room – é climatizado, com banheiro compartilhado e acomoda até 2 pessoas em duas camas de solteiro ou um casal em uma cama de casal.

The Loft – um segundo andar espaçoso que tem a sensação de morar em uma casa na árvore. O telhado do loft tem 4 ‘janelas’ estilo Nias, que oferecem ventilação e vistas panorâmicas das copas das árvores do oceano em frente e da selva de coco ao redor. Há também uma rede de 4m de comprimento que é cortada do chão e é o local mais legal para se passar as mãos. O loft pode acomodar 2-3 pessoas em camas de solteiro ou também pode acomodar um casal em uma cama de casal. O loft compartilha o banheiro no térreo, que é acessado através da sala de estar.

Os bangalôs privativos com vista para o mar são climatizados e podem ser feitos para acomodar um casal ou dois solteiros. Cada bangalô tem um rack de prancha de surf e chuveiro externo.

The Big House tem uma sala de estar compartilhada no meio da casa, que possui uma pequena biblioteca de livros, tapetes de ioga, bolas de exercícios e rolos de massagem, uma placa Indo, 2 guitarras acústicas e outros instrumentos musicais e espaço para apenas sair para curtir. Há um amplo terraço com vista para o oceano para assistir o surf em uma rede ou simplesmente sair e ler um livro.

Sobre a comida

Nossa comida é cuidadosamente preparada pelos chefs locais Lili e Herlina, que preparam deliciosas guloseimas e deliciosas refeições todos os dias. Servimos uma variedade de cozinha saudável com influência européia, sul-americana e, é claro, indonésia, almoçamos e jantamos juntos em estilo familiar na grande mesa de jantar. O café da manhã é preparado diariamente, sua escolha da sempre popular tigela de frutas frescas com todos os ingredientes (sementes de chia, nozes e amêndoas, goji berries, iogurte), além dos clássicos; panquecas de banana cozidas em óleo de coco prensado a frio, omeletes e mexidas incríveis, pão caseiro, sanduíches de ovo empilhados com presunto, abacate, queijo e tomate, ou talvez apenas uma tigela simples de mingau ou flocos de milho com banana fresca ou mamão maduro, uma de nossas muitas árvores frutíferas espalhadas pelos nossos coqueiros. Informe-nos sobre as preferências alimentares antes de chegar, teremos prazer em atender dietas vegetarianas e veganas. Também temos sambal indonésio caseiro para aqueles que gostam de especiarias !!!

O que outras pessoas estão dizendo;

Um cliente disse-nos uma vez: “Não há nada aqui, mas você tem tudo o que eu preciso”.

“Existem tantas ondas ao redor da ilha que, independentemente da condição do vento / swell, você pode encontrar um local perfeito com ventos no mar e ninguém por perto …”

Vitor 2016, BRA

Gostei muito do meu companheiro de viagem, o acampamento montado é exatamente o que eu procuro quando faço estadias em terra. Calmo, limpo, com a quantidade certa de confortos. Ótima comida, excelente equipe e disposição dos guias em procurar ondas e colocar os meninos na água quando Asu for XXL.

Josh Purnell, Aus

“O Asu Camp tem exatamente o que você precisa para a viagem de surf perfeita …”

Tom 2015, EUA

COMO CHEGAR ATÉ AQUI?

1. Voo para NIAS 

Opção 1

1. Pegue um voo para Jacarta, passe a noite em um hotel perto do aeroporto ou, melhor ainda, no terminal 3 do hotel digital do aeroporto em uma cápsula, barato como chips, não tão bom quanto um hotel, mas ei, você estará no acampamento de asu amanhã, então quem se importa hoje …

2. Pegue um vôo garuda direto de Jacarta para Nias na manhã seguinte às 6:30 da manhã, chegando a Nias às 8:40 e vá para Asu para almoço e surf da tarde. Imbatível.

* Observação – de bali, você pode pegar o último vôo do dia para Jacarta, despachar suas malas até o nias e deixar o avião com apenas uma mochila. Na manhã seguinte, você está no caminho do nias. É tão fácil.

Opção 2

1. Faça um voo para Kuala Lumpur, Cingapura ou Bangcoc (o KL é o mais próximo de Medan).

2. Faça um dos muitos vôos diários para o Aeroporto Medan Kualanamu, no norte de Sumatra.

3. Pegue um voo de conexão de 1 hora do aeroporto Medan Kualanamu para o aeroporto Gunung Sitoli Nias. é altamente recomendável usar as companhias aéreas garuda, se possível, mas se a programação delas não se alinhar com o seu itinerário, outras companhias aéreas o farão.

Obs – Todos os voos indonésios domésticos são reservados facilmente em www. nusatrip.com . muito fácil…

-2. chegando ao CAMP-

1. Nosso motorista irá encontrá-lo no aeroporto e carregar suas malas.

2. É um passeio panorâmico de carro de 2,5 horas até o porto da costa oeste de Sirombu.

3. Nossa lancha o encontrará no porto, carregue suas malas para o passeio de lancha de 30 minutos até Asu (em boas condições climáticas).

4. Uma caminhada de quinze minutos até o ponto de chegada ao acampamento de Asu e você chegou!

Pacotes para Asu Camp Surf Club em 2021

É fácil ir e vir do acampamento de Asu em qualquer dia da semana. Gostamos de deixar você ir e vir conforme a sua programação, por isso fazemos reservas por ordem de chegada, e não por grupos grandes, dentro e fora dos mesmos dias. 

Também levamos apenas um máximo de 8 surfistas e, com prazer, fechamos o acampamento para o seu grupo de 6. 

Confira nossos pacotes abaixo e deixe-nos saber quais datas funcionam melhor para você …

6 noites

A uma semana de distância …

$ 1050USD

 

Só tem uma semana para fugir? Não tem problema… nós podemos fazer isso!!

 Chegue a Nias o mais cedo possível no primeiro dia, o carro o pega e você sai para Asu para almoçar e sua primeira sessão de surf à tarde. Mais 5 dias completos de surf, sessões duplas ou triplas na frente de Asu ou dias de sessão dupla fora da lancha em outras ondas, se a Asu não estiver trabalhando com os ventos certos. No sétimo dia, faça um surf cedo ou apenas desfrute de um último dia preguiçoso e café da manhã, pegue o barco às 10 horas e chegue ao último voo da tarde de Nias às 14:30.

10 noites

O pacote padrão…

$ 1500USD

  

11 dias é o nosso pacote mais popular, oferecendo tempo de sobra para quase garantir um swell sólido e muitos dias de bombeamento no meio. Maximize seu tempo saindo à tarde em seu último dia e passando uma noite em Nias antes de voar no dia seguinte. A maioria dos hóspedes que ficam 10 noites surfa 5 ondas diferentes na área, algumas menos, outras mais …

14 noites

$ 2000USD

O que outras pessoas estão dizendo

21 noites

$ 2875USD

O que outras pessoas estão dizendo

28nights

$ 3750USD

Os pacotes estendidos…

O que outras pessoas estão dizendo

Com um pouco mais de tempo, vamos garantir um surf incrível com um pacote estendido. Veja Asu passar por um ciclo de lua cheia com este pacote, observe-o funcionar em todas as marés, como ele muda com diferentes direções do swell e veja todas as faces de Asu em uma única viagem !! Esta viagem garante que você verá grandes ondas e surfará pelo bairro em vários de nossos 10 spots de surf na área. Realmente entre no que chamamos de ‘Tempo da Ilha’ e diminua a velocidade, sinta a paz neste lugar e marque os tubos com os quais você está sonhando.

14 noites

Missão da Greve Lagundry

$ 1900USD

A greve é ​​melhor daqui…

  

Passe 11 noites no acampamento de Asu e 3 noites em Lagundry Bay (Nias) em uma missão de ataque. Lagundry Bay (Nias) é uma das melhores direitas do mundo, pode ser um verdadeiro espetáculo. Com um swell menos consistente, o melhor lugar é conosco em Bawa, onde é o dobro do tamanho e uma perfeição absurda. Se é onshore lá em baixo, então Asu é melhor!!! Mas se o vento sopra forte NW e o swell está bombeando do sul, então é difícil derrotar Lagundry Bay (Nias) pela consistência e perfeição de Nias!!! Então, nós o enviaremos do Asu Camp para o Hash and Family passar 4 dias / 3 noites perseguindo a perfeição. É realmente a melhor maneira de lidar com o crowd no Lagundry… aparece quando está bombando e sai quando acaba. Temos alguns convidados que foram pioneiros nesta viagem conosco e todos voltam para Asu espumante de alegria e obrigado por tê-los enviado para a baía na hora certa. Como uma viagem de surf é sobre estar no lugar certo na hora certa, este é o nosso bairro e você está em boas mãos com o Asu Camp.

Booking a Track

pt_BRPortuguês do Brasil
pt_BRPortuguês do Brasil